Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

1º ano do Em - O que é arte?


 A respostas estão chagando...

 “Arte para mim provavelmente está representada nesta fotografia, pois através do brilho do sol consigo transmitir a alegria que eu sentia naquele momento, ja que estava indo fazer a atividade que mais gosto na vida, surfar. Arte pra mim é isso, poder transmitir seu sentimento por meio de algo que as pessoas possam ver ou até mesmo sentir.”
Guilherme Loyola 


Luisa Marchesi Romanha



 “Pra mim artes é tudo que envolver natureza e fotografia, minhas grandes paixões na fotografia e na arte é a natureza.”            *A foto  mostra uma das fotos tirada pelo aluno no Parque Moscoso.
Enzo Misse


Victória Cardoso Alcantra



 Filipe Uliana



O Grafite pra mim é uma das melhores obras de arte que existem, um meio de expressar o que sente ou a situação do momento, também não fica limitado a um quadro em uma parede, mas está aberto a todo público e seu único limite é o fim do muro.
Matheus Messias 



Arte é qualquer tipo de expressão humana, não importa se é algo grandioso ou apenas spray em muros da cidade. A forma de mostrar os sentimentos através de pichações faz com que qualquer pessoa possa ler e refletir a qualquer hora do dia sobre alguma crítica, ideia, metáfora, ilustração ou opinião alheia. Não só o grafite é uma arte, mas tirar dos seus ideias e valores, palavras e colocá-las em um lugar público também é uma forma de expressão que me chama atenção. Não que eu seja a favor do vandalismo mas, o que podemos fazer? Se as pessoas não nos escutam, por que não conversar com as paredes?
Sophia Buaiz, 1º ano



O meu conceito sobre arte é que ela pode estar presente em todo lugar. A imagem com a câmera representa o tipo de arte fotográfica, e particularmente a que eu mais gosto. E na imagem de fundo uma rua comum, onde há um homem que fala ao telefone, lojas, carros passando. Isso representa o dia a dia, a cidade, a rotina, que no meu ponto de vista também é arte.

Thafany



Kaio Moraes



A arte sai da cabeça de todos nós, afinal "arte é a gente que faz". E por que a arte não seria a gente? A arte é você, criatura perfeita com tantas imperfeições. A arte somos nós, que fazemos a arte e vemos a arte.
Luanna Corrêa



Na minha visão, "arte" e a palavra "expressão" sempre caminham juntas. Será a arte um meio de nos expressar, ou será que as nossas expressões se tornam arte? Considero arte tudo o que existe no mundo. Seja um artesanato, seja um texto, uma construção humana, as diversas paisagens e até mesmo a elaboração de um centro urbano, afinal ele foi planejado e construído de acordo com algumas normas, e assim alterando o espaço. Mas o que eu mais gosto no ramo da arte, é a fotografia, ainda mais quando se trata da natureza. Muitas vezes, temos o dia corrido e não paramos para analisar aquilo que nos cerca. Sei que muita gente nunca parou para assistir um pôr-do-sol, nem para observar o bater das asas de um beija-flor, por exemplo. A rotina e o stress, nos cega e não nos permite desfrutar da maior obra-prima existente, o meio ambiente.
Yasmin Vasconcellos



Uma habilidade de expressão da pessoa para fazer uma finalidade pratica ou teórica, um meio da pessoa se expressar por meios de desenhos quando não conseguem com palavras  
Evellym Souza



Pra mim arte é uma forma de expressar através de um visual, seja uma imagem ou palavras, sempre demonstrando o que você sente. Nessa imagem em especial, representa um sonho que envolve a noite e a beleza dela.
         Luana S. Rossetto           




Essa é a igreja católica de Viana , Nossa  Senhora da Conceição. Feita por escravos e tombada pelo patrimônio histórico. E eu a considero uma obra de arte.
Isabelle Vila Flor Alvarenga



Arte é uma maneira para expressar o seu sentimento, um acontecimento que tenha acontecido com você. Modo de mostrar a todos O que vc quer o que vc sente. Arte é a melhor maneira de se soltar de um modo que você e todos entendam o que vc sente. 
Enylla



Arte para mim é liberdade, tanto de criar algo novo, como de construir algo novo no nosso meio cotidiano.
Gabrielle Gonçalves



Arte é para mim a expressão, o sentimento e a sensibilidade do artista, onde ele expõe sua criatividade, seja em uma foto, uma peça teatral, uma tela de pintura, um grafite, uma dança ou um poema. Tudo aquilo que se cria.
Júlia Mattos



Arte para mim é você conseguir transmitir ou receber uma mensagem do que se passa na imagem ou no objeto. É observar e sentir o que se quer transmitir ali. Pode ser uma paisagem, onde você não se canse de admirar e ficar olhando cada detalhe.
Victoria Vavier Denicoli




Arte é o nosso dia a dia, nossa história. A arte é o simples fato de viver.
Vitoria Silva de Souza



Arte é tudo em forma de expressão e características sendo feita pelo homem ou não , busca-se uma forma artística de pensar.
Kauai



Ester








Nenhum comentário:

Postar um comentário